30/03/09

A idade dos porquês acabou ontem. Disseram-me

A vida traz-nos a certeza das palavras que têm de ficar por dizer. O engolir em seco é arte dolorosa que apenas a experiência nos faz aprender a deglutir. A gestão dos silêncios não é só uma técnica comercial que impinge uma espera mais tolerante a um cliente impaciente, mas é sim uma aprendizagem contínua duma salvaguarda que um dia iremos agradecer. Doí muito não perguntar o que atormenta a alma, mas doí bem mais a exposição que essa pergunta traz - assim a vida me sussurrou.
Qualquer pergunta traz consigo um desejo interminável de ver alguma questão esclarecida. E essa vontade traz agarrada ainda outra, bem mais profunda e reveladora. Mostra o que inquieta a alma. Mostra a importância que damos aos temas e, acima de tudo, às pessoas em particular.
E será que esses miseráveis merecem tal importância? É esta a única questão que, tão cedo, ouvirão da minha boca.

4 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

...não sei quais sao as tuas perguntas...mas perguntar é uma arte!! dou mais importancia as pwerguntas do q as respostas..

Leo Mandoki, Jr. disse...

....pergunta aberta é uma grande complicação....pq tem sp um caracter subjectivo....e tem respostas que não tem nda aver com a pergunta....mas acho que tu deves ser especialista em perguntar...gosto disso!

Leo Mandoki, Jr. disse...

acabei por ficar curioso....afinal pq acabou ontem a idade dos porquês?..não me quer confidenciar...??
libidoestranho@hotmail.com

Pulga disse...

Adorei este ! Consegues transmitir ideias e pensamentos de uma forma incrível